Beleza, Saúde, Vitaminas & Suplementos,

Vitaminas do Dr. Rey para se manter sempre jovem, bonito e saudável



Quem não conhece o Dr. Rey? Sim, estou falando do famoso cirurgião plástico brasileiro que fez sucesso nos EUA com seu programa reality show, o Dr. Hollywood. Aos 55 anos, o Dr. Rey possui uma aparência invejável, e você vai conhecer aqui todas as vitaminas e suplementos que ele consome diariamente.

Em seu canal do Youtube, o Dr. Rey postou um vídeo explicando quais as vitaminas e suplementos ele consome diariamente para não engordar e se manter jovem e saudável. Porém, como todos sabem, o Dr. Rey está mais acostumado a falar inglês e por isso escreveu os nomes das vitaminas neste idioma. Além disso, alguns dos produtos mencionados não são encontrados no Brasil (ou são caros demais aqui). Um outro detalhe é que ele não citou qual dosagem ele consome. (veja o vídeo abaixo)

Logo após o vídeo, eu ensinarei quais são estas vitaminas, o quê elas fazem, o quanto você pode tomar delas e onde comprá-las por um preço acessível.

Vitaminas utilizadas pelo Dr Rey

1. Hoodia

A Hoodia nada mais é do que uma planta (cacto), oriunda da África do Sul. A espécie Hoodia Gordonii possui a capacidade de controlar o apetite, ou seja, você passará a comer menos  e, consequentemente, perderá peso.

A Hoodia pode ser encontrada em cápsulas. Sua dose recomendada é de 1 a 2 cápsulas de 500mg ao dia.

2. Synephrine

Também conhecido como BITTER ORANGE, é usado há milênios pela medicina tradicional chinesa. Essa substância atua fazendo com que o metabolismo humano trabalhe mais rapidamente, acelerando a digestão, queimando gorduras e também ajuda a inibir o apetite.

O Synephrine é encontrado em cápsulas. Para saber o quanto tomar, siga a recomendação do fabricante na embalagem.

3. Guaraná

Finalmente um produto que pode ser encontrado facilmente no Brasil. O pó de guaraná é um energético natural, que estimula a renovação das células, ajuda na concentração, ajuda diminuir o excesso de glicose e colesterol, regula o intestino, além de também ser de grande auxílio para quem convive com dores de cabeça e enxaqueca.

Você deve tomar o pó de guarná durante a manhã, do contrário ele poderá atrapalhar o seu sono durante a noite. Uma colher de chá é o suficiente.

** Hipertensos e pessoas que sofrem de insônia não devem tomar o pó de guaraná.

 

4. Choline e Inositol

Esses são mais dois suplementos importados que podem ser encontrados em forma de cápsulas. Coloquei os dois juntos no mesmo tópico pois ambos geralmente caminham juntos, e é possível encontrá-los juntos em uma só cápsula.

A Choline (Colina) é uma molécula precursora do neurotransmissor acetylcholine, que está envolvido em várias funções, incluindo memória e controle muscular. Seu consumo previne doenças no fígado e degeneração neurológica. Sua dose diária recomendada é de 250 a 550mg ao dia.

Já o Inositol impede que gorduras se acumulem no corpo, em especial no fígado. Ele também aumenta a eficiência na conversão de nutrientes em energia. Ele está encontrado em grandes quantidades no nosso cérebro e coração,

O Inositol auxilia no sono, alivia ansiedade, auxilia no tratamento de TOC (Transtorno Obcessivo-compulsivo) e auxilia no crescimento do cabelo, em especial com pessoas que têm sofrido com queda do mesmo e coceiras no couro cabeludo. Além de tudo isso, ele ainda melhora a circulação sanguínea, alivia os sintomas da depressão, auxilia na perda de peso e, auxiliado com a Colina, desintoxica o fígado. Você pode tomar de 200mg até 4000mg ao dia, antes do café da manhã.

Este combo é, sem dúvida, o mais importante dentre todas as vitaminas que ele toma. Se você só tiver dinheiro para comprar uma vitamina, compre essa.

5. Complexo B

O Complexo B é um conjunto de vitaminas hidrossolúveis que possuem funções importantes no metabolismo celular. O Complexo B é formado das seguintes vitaminas:

  • Vitamina B1 (Tiamina) – Auxilia nos níveis de energia, saúde do coração, saúde nervosa, ocular, possui ação anti-oxidante e auxilia na perda do peso e ganho de massa muscular.
  • Vitamina B2 (Riboflavina) – Auxilia na prevenção do câncer cervical, combate a ACNE, dimiui cãimbras, previne danos nos nervos dos tornozelos e pés, reduz riscos de catarata, combate a infertilidade, reduz os riscos de Mal de Alzheimer, reduz enxaqueca, retarda o envelhecimento, deixa unhas e cabelos mais bonitos e ajuda a decompor gorduras.
  • Vitamina B3 (Niacina) – Reduz o colesterol, auxilia na digestão, controla o diabetes, ajuda no emagrecimento e a aumentar a massa muscular.
  • Vitamina B5 (Ácido Pantotênico) – É fonte de energia, ajuda a queimar gordura, reduzir colesterol, auxiliar no tratamento da acne, mebaboliza a Colina, auxilia na queda de cabelo e cicatrização.
  • Vitamina B6 (Piridoxina) – Previne anemia, auxilia na digestão e bom funcionamento do cérebro, combate infertilidade, beneficia cabelos, peles e unhas, ajuda o metabolismo, beneficia o sistema imunológico e diminui os efeitos da TPM.
  • Vitamina B7 (biotina) – Essa é a queridinha de quem quer ter unhas fortes e cabelão comprido, além de também reduzir o colesterol, os níveis de açúcar, repara os tecidos, contribui com o enagrecimento e ganho muscular.
  • Vitamina B9 (ácido fólico) – Auxilia o coração, previne câncer e AVC, contribui com a gravidez e saúde do feto, trata transtornos emocionais e mentais e melhora o nível de emoglobinas.
  • Vitamina B12 (cobalamina) – Talvez a mais importante vitamina do complexo B, ela auxilia na formação e reparo de células, previne anemia, protege o sistema nervoso, aumenta resistência e energia, previne o câncer, recupera unhas, cabelos e pele, auxilia na fertilidade masculina, ajuda na perca de peso e ganho de massa muscular.

Embora  possa ser encontrado em farmácias brasileiras, eu não recomendaria pois, além de elas virem em quantidade pequena, as vitaminas nem sempre são de qualidade. Um exemplo: você só encontrará a vitamina B12 na forma de Cianocobalamina, que é uma forma inferior da mesma. A melhor e mais segura B12 é a Metilcobalamina, e eu não a encontrei em NENHUM laboratório brasileiro.

Importante

Se você tem alguma doença ou estiver grávida, consulte seu médico antes de tomar qualquer vitamina. O idel é fazer uma consulta com um médico nutrólogo para que o mesmo possa lhe orientar com precisão sobre as doses a serem ingeridas, e quais vitaminas você precisa (ou não) tomar.

Como comprar as vitaminas importadas?

Você pode comprá-las em sites do exterior. Eu pesquisei as vitaminas em todos os sites e o site mais barato atualmente é o Vitacost (clique aqui para se cadastrar e ganhar $5 dólares de desconto).

Vou listar aqui os links diretos para as vitaminas no site da Vitacost:

Para comprar os produtos, clique no botão verde “Add to cart”. O pagamento é feito com cartão de crédito internacional ou paypal, e os produtos são entregues via correios. O prazo de entrega aparecerá na página de finalizar a compra. O site é extremamente seguro e eles reembolsam o dinheiro em caso de nossos maravilhosos correios extraviarem as encomendas.

 

writer

The author didnt add any Information to his profile yet

  • Aline Wellen

    Olá, qual a quantidade de whey protein?

  • Lilian Figueiredo

    Andresa, eu gostaria de saber como é feito esse shake, bate tudo no liquidificador?