Tecnologia,

Como usar um controle de Playstation 2 no computador



Os vídeo-games da Sony, Playstation 1 e 2, estão entre os mais vendidos da história. Porém, diferentemente dos seus sucessores Playstation 3 e 4, os controles da versão 2 do console não possuem saída USB, ou seja, eles não funcionam no computador. Com isso, muita gente acabou descartando estes controles, achando que fossem inúteis agora que estes vídeo-games estão obsoletos.

Mas calma lá! Se você ainda tem o seu controle aí, não jogue ele fora. É possível utilizá-lo no computador, onde você poderá utilizá-lo em emuladores ou em jogos para PC. E o melhor de tudo, é que você gastará apenas 10 reais para fazer isso – bem mais barato do que comprar um controle novo somente para usar no PC.

O processo é muito simples: você apenas precisará adquirir um pequeno e barato Adaptador USB. Tendo um adaptador desses, tudo o que você precisará fazer é conectar o seu controle a ele, e depois ligar na porta USB do seu computador. Atualmente existem 2 modelos de adaptadores, como você poderá ver abaixo:

– Modelo duplo, onde você poderá ligar 2 controles ao mesmo tempo:

– Modelo simples, com entrada para somente 1 controle:

Mesmo que você tenha apenas 1 controle, eu altamente recomendo a compra do modelo duplo, pois nunca se sabe quando um amigo também tem um controle sobrando e vai passar na sua casa para jogar.

Esses adaptadores geralmente são encontrados em lojinhas de camelódromo e produtos da China. Caso não hajam estas lojas na sua cidade, recomendo comprar no Mercado Livre (clique aqui). Os preços variam entre 8 a 15 reais, dependendo do vendedor.

writer

The author didnt add any Information to his profile yet