Saúde,

Candidíase: Receita Caseira para Alívio Imediato – O fim da coceira!



Candidíase não tem a ver com falta de higiene e nem com atividade sexual: você pode ser virgem e ser a mulher mais limpinha do mundo e ainda assim sofrer com ela. Aquela coceira na vagina, tão intensa que te atrapalha a andar e pode até fazer você se machucar de tanto coçar, é causada por um fungo natural que todos nós temos, mas que se propaga em excesso quando estamos com a imunidade baixa.

Eu, por exemplo, fico com a imunidade muito baixa quando estou triste. Existem outros fatores que podem te deixar com a imunidade baixa também. Sua alimentação também pode estar ajudando este fungo a se propagar, e o PH da sua vagina – se estiver ácido demais – também é outro fator importante.

Se você chegou até aqui é porque viu outros sites dizendo que “não tem cura”, que você teria que comprar vários remédios caros, livros e mudar totalmente sua alimentação, certo? O que não te falaram é que você tem um poderoso fungicida na sua cozinha que pode acabar com ela: o Orégano.

Essa receita NÃO é um banho de assento, e ela vai aliviar a sua coceira logo no primeiro uso.

Ingredientes:

  • Orégano
  • 1L de água
  • 2 colheres de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo

Coloque a água em uma panela, e forre essa panela com bastante orégano, a ponto de cobrir toda a água. Após levantar fervura, deixe ferver por uns 3 minutos.

Desligue o fogão e pegue uma bacia. Despeje a água nela, e adicione gradativamente água em temperatura natural, até chegar em uma temperatura em que você consiga tocar a água. Tente manter a água o mais quente possível.

Adicione as duas colheres de bicarbonato de sódio e mexa bem.

Modo de usar

Agora, você não vai sentar nessa bacia. Se você se sentar, poderá acabar se contaminando mais ainda, pois a água passará pelo seu ânus e isso poderá levar outras infecções para sua vagina. Apenas se agaixe sobre ela. Pegue as folhas de orégano com a sua mão e esfregue na sua vagina, em cima dos pêlos, na região dos grandes lábios e dos pequenos lábios. Não se esqueça de fazer o mesmo entre as coxas. Cada vez que você esfregar, pegue água da bacia e vá jogando em si mesma também.

Quando a água já estiver esfriando, realize o mesmo processo, porém dessa vez na região do ânus. Ao terminar, não se lave, apenas seque com papel higiênico – não use toalhas!

Agora você vai ver que o alívio foi imediato e não está mais coçando. Você pode fazer esse processo quantas vezes quiser, em qualquer horário. Geralmente 1 vez ao dia já é o suficiente.

Como manter os resultados

Você não vai querer ter que fazer isso todos os dias, não é? Pois bem, o fungo foi morto pelo orégano, e o PH da sua vagina foi neutralizado pelo bicarbonato de sódio, mas o problema vai continuar lá. Agora, siga essas dicas para acabar com a sua crise de candidíase e evitar o máximo de tempo possível que ela retorne:

  • Beba muita água, pelo menos 2L por dia. Se possível, comece a tomar água mineral
  • Diminua sua ingestão de açúcar e doces (não precisa ser para sempre, pelo menos durante a crise). Ele alimenta o fungo
  • Não ingira bebidas alcólicas
  • Você pode tomar Yakult ou outras bebidas com lactobacilos vivos
  • Durma sem calcinha. Tente passar o máximo de tempo possível sem ela, ou então, utilize protetores diários de calcinha e troque-os a cada 6 horas.
  • Comece a usar um sabonete íntimo
  • Não enxugue sua região genital com toalha, use sempre papel higiênico

Se após duas semanas seguindo estas etapas sua candidíase persistir, é hora de ir ao médico, pois ela pode ser um sintoma de um problema de saúde mais grave.

 

writer

The author didnt add any Information to his profile yet