Saúde,

Depressão e Ansiedade: Receita indígena caseira para se livrar dos remédios



Minha mãe teve depressão durante alguns anos quando eu era pequena. Na época eu não entendia o porquê de ela passar o dia todo dormindo, e só conseguir se levantar de noite para fazer o jantar. Achava que ela estava cansada por causa da idade e por isso era tão inativa. Porém, hoje com 63 anos, só de olhar a quantidade de coisas que ela faz (sem parar para nada!) já me deixa cansada.

Lembrei que ela tomava um remédio naquela época e posteriormente parou – época essa na qual ela começou a ser a pessoa extremamente ativa que é hoje. Resolvi perguntar para ela o quê se passava naquela época, e ela me confirmou que tinha depressão e tomava Valium 5mg (Diazepam). Uma senhora indígena de quase 100 anos na época, ao saber da situação dela, a ensinou a fazer a receita de um xarope que, aos poucos, a recuperou a ponto de ela não precisar mais tomar a medicação – contra todos os prognósticos médicos que ela tinha na época.

Basicamente, é um xarope feito com folhas de maracujá e melissa, que deve ser guardado na geladeira, e utilizado na sua alimentação no dia a dia. Aqui vai a receita:

Ingredientes

  • 1 punhado grande de folhas de maracujá
  • 1 punhado grande de folhas de melissa
  • 1 xícara de açúcar
  • 1L de água
  • Suco de 2 maracujás

Modo de Preparo

Lave bem as folhas e coloque-as para ferver juntamente com a água. Após alguns minutos de fervura, adicione o açúcar e misture, até virar um xarope. Depois, misture o suco dos 2 maracujás. Coloque em uma embalagem de sua preferência e aguarde na geladeira.

Modo de usar

Quando você for tomar sucos, chás, café ou adoçar qualquer coisa (inclusive alimentos sólidos), utilize esse xarope. Ele possui um efeito calmante e antiansiolítico, e vai progressivamente diminuir o seu mal estar, até que você naturalmente

 

writer

The author didnt add any Information to his profile yet