Saúde,

Coma esses 14 alimentos para desintoxicar o seu fígado



Quando seu fígado está sobrecarregado, ele não consegue processar toxinas e gorduras de forma eficiente. Há muitos alimentos que podem ajudar a limpar o seu fígado de forma eficiente, simulando a sua habilidade natural de limpar toxinas do corpo. Comer os alimentos a seguir é a melhor maneira de manter seu fígado saudável e funcionando da forma que você precisa.

1. Alho

Alho

Alho

Uma pequena quantidade já possui a habilidade de ativar as enzimas hepáticas, que ajudam o seu corpo a eliminar toxinas. O alho também possui grandes quantidades de Alicina e Selênio, dois componentes naturais que ajudam na limpeza do fígado.

2. Toranja

Toranja

Ela possui altas quantidades de vitamina C e antioxidantes, e tem a habilidade natural de auxiliar na limpeza do fígado. O suco da toranja auxilia no aumento da produção de enzimas que desintoxican o fígado, e ajudam seu corpo a expulsar carcinógenos e outras toxinas.

3. Beterrabas e Cenouras

Beterrabas e Cenouras

Ambas as plantas são extremamente ricas em flavonóides e betacaroteno, que ajudam a estimular e a melhorar as funções gerais do fígado.

4. Chá Verde

Chá Verde

A bebida favorita do fígado é uma planta cheia de antioxidantes e catequinas, um já conhecido constituinte que auxilia nas funções do fígado.

5. Vegetais de folhagem verde

Vegetais de Folhagem Verde (Couve)

Um dos mais poderosos aliados na limpeza do fígado que podem ser comidos crus, cozidos ou tomados em forma de suco. Ricos em clorofila, eles literalmente expulsam as toxinas ambientais da corrente sanguínea e do corpo. Eles eliminam e neutralizam químicos e pesticidas e são poderosos mecanismos protetores para o fígado.

6. Abacates

Abacate

Esse super-alimento ajuda o corpo a produzir Glutationa, que é necessária para a limpeza de toxinas que podem danificar o fígado. Recentes estudos mostraram que abacates aumentam grandemente a saúde.

7. Maçãs

Maçã

Ricas em pectina, as maçãs possuem constituintes químicos necessários para que o corpo limpe e elimine toxinas do trato digestivo, tornando mais fácil a tarefa do fígado de lidar com a carga tóxica durante o processo de limpeza.

8. Azeite

Azeite de Oliva

Óleos orgânicos prensados a frio como o azeite, óleo de sementes de cânhamo e óleo de linhaça são excelentes para o fígado. Quando usados em moderação, eles ajudam o corpo a produzir uma base lipídica que pode “sugar” as toxinas perigosas. Dessa forma, ele tira um pouco da carga do fígado em termos de sobrecarga tóxica, da qual muitos de nós sofremos.

9. Grãos integrais

Grãos Integrais

Grãos integrais como arroz, que são ricos em vitaminas do Complexo B, melhoram o metabolismo no geral, bem como as funções hepáticas.

10. Vegetais crucíferos

Verduras Crucíferas

Esses vegetais aumentarão a produção de enzimas no fígado, que ajudarão a expulsar carcinógenos e outras toxinas do corpo.

11. Limões e Limas

Limões e Limas

Essas frutas cítricas contém altas quantidades de Vitamina C, que ajuda o corpo a transformar materiais tóxicos em substâncias que podem ser dissolvidas pela água. Você pode beber o suco de um limão ou lima pela manhã, junto com água, para estimular o seu fígado.

12. Nozes

Nozes

Elas possuem alta quantidade de Arginina, e auxiliam o fígado dexintoxicando amônia. Elas também auxiliam na produção de glutationa no fígado.

13. Repolho

Repolho

Assim como o brócolis e a couve-flor, comer repolho estimulará a ativação de duas enzimas hepáticas cruciais que também ajudam a expelir toxinas.

14. Açafrão

Açafrão

O tempero favorito do fígado, o Açafrão auxilia o fígado no ganho de enzimas que ativamente expulsam carcinógenos do nosso organismo.

Outros alimentos que auxiliam na limpeza do fígado são: aspargo, couve, couve de bruxelas e alcachofras.

 

Fonte: Dr. Edward Group II, DC, NP, DACBN, DCBCN, DABFM – Global Healing Center – Houston, TX – USA

 

writer

The author didnt add any Information to his profile yet