Notícias,

TV americana culpa Donald Trump por protestos e mortes na Venezuela



Sim, você não leu errado. E este não é um título sensacionalista apenas para fazer você clicar. Ao noticiar as revoltas e mortes na Venezuela esta semana, a “jornalista” Rachel Maddow encontrou um culpado. E, se você chutou que seria o ditador venezuelano Nicolás Maduro, ou seu antecessor Hugo Chavez, você errou feio: segundo a apresentadora, o único culpado por tudo isso é o presidente americano Donald Trump.

“Um absurdo”, certo? Talvez para mim e para você, que somos vizinhos da Venezuela e estamos recebendo há anos milhares deles fugindo da fome e de doenças. Mas, para o público norte-americano, que pouco conhece além de suas próprias fronteiras e algumas partes da Europa, a história poderia colar – e provavelmente isso ela tentou. Assista:

A pseudo-jornalista utilizou o argumento de que os venezuelanos estariam revoltados porque a compania de petróleo nacional venezuelana fez uma doação de 500 mil dólares para a festa de inauguração do governo de Donald Trump – um fato já sabido por todos, e que não é mais importante para o povo venezuelano do que o seu país arruinado sob uma ditadura, onde sequer há comida e papel higiênico.

Este acontecimento está causando ultraje em vários setores da mídia americanas e dentre a população, tendo sido noticiado pelo – esse sim – jornalista da Fox News, Tucker Carlson, durante seu programa no horário nobre do canal, nesta sexta-feira:

Em suas tentativas de atacar o presidente americano Donald J. Trump, a esquerda sem escrúpulos não respeita sequer a dor e sofrimento do pobre povo venezuelano.

Quem é Rachel Maddow?

A jornalista militante de esquerda se tornou mundialmente famosa por errar todas as previsões sobre Donald Trump, enquanto tirava sarro dele em seu programa no canal MSNBC. A apresentadora também se tornou meme na internet após ter “surtado” ao-vivo quando teve que anunciar a vitória do republicano nas eleições presidenciais de 2016. Assista abaixo:

writer

The author didnt add any Information to his profile yet