Notícias,

Em Araçatuba, quadrilha dá golpe fingindo vender livros para ajudar ex-drogados a estudar



Uma quadrilha já conhecida em outros estados está aplicando golpes em Araçatuba-SP. O grupo de estelionatários anda em duplas, e se apresentam como Antônio e Yarlani. Eles dizem que são estagiários fazendo uma pesquisa para uma entidade do governo estadual, e começam a fazer diversas perguntas sobre segurança, saúde, família e religião.

Ao final das perguntas, a dupla faz um discurso para tentar enganar as as vítimas usando o emocional, dizendo que são ex-usuários de drogas, e que uma empresa chamada CVL, supostamente localizada em Sergipe, estaria custeando 50% dos seus estudos. O dono dessa suposta empresa seria o pai de uma jovem estudante de medicina, que morreu de overdose após se envolver com drogas. Porém, para arcar com os outros 50% das despesas, eles precisam vender alguns livros – os quais eles apresentam, e oferecem por 6 parcelas de R$ 110. Os livros são sobre saúde natural, culinária e gramática.

Eu recebi a visita deles nesta manhã e, quando disse que estaria fazendo uma pesquisa na internet antes de fechar a compra, eles tentaram de todas as formas me fazer fechar sem precisar pesquisar, ou telefonar antes no número da suposta empresa, que seria o (79) 3211-7799. Quando entrei, eles fingiram que iriam bater palmas na casa do meu vizinho. Ao pesquisar no Google, encontrei diversas matérias sobre a fraude, que já é praticada há anos em vários estados:

Resolvi voltar para fora e confrontá-los, cerca de 30 segundos após ter entrado em casa e feito a pesquisa, mas os dois já haviam desaparecido. Procurei por vários quarteirões, mas nem sinal deles. Eles, de certo sabendo que eu encontraria a informação facilmente na internet, fugiram depressa para não serem identificados.

Eles oferecem o pagamento através de cheques e cartão de crédito. Se você já fez algum pagamento para eles, não se preocupe. Apenas ligue para sua operadora de cartão e peça para cancelar o pagamento. Você também pode sustar os cheques diretamente com o seu banco.

Lembre-se de sempre pesquisar na internet antes de comprar algo.

writer

The author didnt add any Information to his profile yet